Aprenda trade esportivo

A Ilusão do Curto Prazo no Trade Esportivo

Ontem tive o meu melhor dia financeiro no trade esportivo desde que inicie nesta caminhada, superando o pior dia que tive, onde expus aqui em um post no dia 28 de setembro de 2015, rola a página até a data e confere.

Mas o dia de ontem não reflete uma boa aplicação do trade esportivo e muito menos uma maneira correta de fazê-lo. O green de ontem e a forma como operei enchem os olhos e os bolsos, mas esta mesma forma se aplicada continuamente vai tirar tudo o que ganhei e mais um pouco. Esta ilusão do green no curto prazo é uma armadilha gigante, recebo constantemente mensagens de pessoas que estão nela eu mesmo fiquei um bom tempo preso a ela, precisei de meses, talvez anos para me livrar desta maldita ilusão do curto prazo, deste imediatismo, que me fazia ganhar hoje, ganhar amanhã e no próximo dia me tirava tudo e com juros. Foi necessário um esforço mental e emocional muito grande para superar esta fase.

Passava dias, semanas fazendo trade, vendo a banca crescer, é uma sensação maravilhosa, mas de repente, do nada, sem nem avisar vinha o red e levava tudo. O “trabalho” de semanas as vezes meses embora. Era uma sensação horrível, de derrota, de falta de esperança, de sentir que tinha alcança algo e que simplesmente aquilo havia desaparecido, não existia mais. Era necessária uma força mental e emocional absurda para recomeçar novamente.

Um dia tive que parar e admitir que estava errado, que aquilo que estava fazendo só funcionava no curto prazo, era uma ilusão, eram dias e mais dias de green, mas lá no final do ano ia ser red. E o pior de tudo era saber o que estava errado, eu sabia onde errava e continuar repetindo meses após meses os mesmos erros, era o mercado me oferecendo dinheiro hoje para me tirar amanhã. Olhar para traz e ver que havia jogado fora meio ano de trade, não apenas o dinheiro deixado para traz, mas todo o tempo dedicado aquilo era desgastante, sofrível uma sensação péssima.

Não sei ao certo quando virei a chave, talvez de tanto apanhar uma hora a gente aprende. Mas parei de me importar com este jogo, com este trade, pois ele não faz diferença nenhuma, lá no final do mês ele será apenas mais um red ou um green nas minhas anotações. E lá no final do ano provavelmente eu nem irei me lembrar dele, o saldo financeiro deste jogo vai estar tão diluído no meio de centenas de trades que ele não terá importância.

Hoje após anos de trade eu não tenho como garantir que no próximo jogo, que no próximo trade eu vá ganhar dinheiro, eu não tenho como garantir que no final do próximo mês ele terá sido um mês positivo. Mas eu posso garantir com toda certeza que no final do próximo ano ele terá sido um ano positivo para mim no trade.

Eu posso garantir isto por que eu tenho uma formula mágica ou sei algum segredo que as pessoas não sabem? Não, eu não sei nada mais do que ninguém, não faço nada de espetacular durante um trade, meu trade é absurdamente tranquilo e simples. Mas eu sei o que me tira dinheiro e o que me traz dinheiro, eu sei onde sou bom e onde sou ruim, então simplesmente deixei de fazer os trades que me tiravam dinheiro ou quando ocorre algo que nem ontem eu sei que aquilo é uma ilusão (variância) de curto prazo, se eu seguir fazendo aquilo vou muito em breve devolver tudo ao mercado.

Então ontem eu peguei o mercado, mas amanhã, o mercado não me pega mais.

Enfim, vamos aos erros:

Erro número 1: Match odds do jogo do Real Madrid:

O que aconteceu dentro de campo e no marcado é algo completamente fora de qualquer padrão ou analise que se possa fazer antes do jogo iniciar. Mesmo durante a partida era algo absurdo o que acontecia dentro de campo e o mercado completamente sem referência se comportava de uma maneira que dificilmente você verá novamente. Talvez isto ocorre 2 ou 3 vezes por ano.

O mercado estava tão maluco, sem padrão algum que foi a primeira vez nestes anos de trade que vi a bet365 retirar a odd de um dos times.

Tendo em vista esta odd absurdamente baixa, resolvi tomar uma posição completamente em desacordo com o que me dá dinheiro. Esqueci o jogo e me foquei no mercado.

Não existe valor algum em estar lay a alguma equipe como foi o Real Madrid no jogo de ontem, repetir este tipo de entrada com certeza absoluta é red no longo prazo. Tu vais ganhar um, duas e na terceira tu devolve tudo para o mercado e mais um pouco.

Todas as pessoas que estavam em lay Real, inclusive eu, estávamos em uma posição –EV. Se a variância da entrada foi positiva, pegue este dinheiro coloca no bolsa e vai para longe deste tipo de trade.

Erro número 2: Under 3,5 no jogo do Real Madrid:

Uma boa parte do green que ali esta veio desta ignorância que está sendo o arbitro de vídeo.

Na minha opinião está tudo errado, primeiro a FIFA em fazer o arbitro de vídeo desta forma, onde ele pode interferir em qualquer lance. Acredito que deveria ser como é feito no tênis e no vôlei, em forma de desafios, segundo a Betfair, por não manter os mercados cancelados nestes momentos e terceiro as pessoas que jogam dinheiro no mercado desta forma.

Mas o erro veio no segundo tempo, onde novamente fui contra o que me dá dinheiro, e entrei no mercado do under limit, que é um mercado que não faço trade, novamente estava eu em uma situação onde eu vou perder dinheiro no longo, novamente a variância de curto prazo foi positiva. Botei o dinheiro no bolso e vou ficar longe do under limit por alguns meses, talvez anos.

Erro número 4: Jogo do Flamengo x Independiente:

Este foi o pior erro de todos. Estava eu em casa, muito longe do meu computador e meu filho de 4 anos me convida para jogar o jogo de cartas do Pokémon, cada partida que jogamos demora mais de uma hora, tanto que terminamos a partida no meio do segundo tempo. Naquele momento o jogo estava para começar. TV ligada, um olho no jogo e outro nas cartas, como meu filho tem apenas 4 anos ele demora um pouco entre cada jogada, olha as figuras, conversa com as cartas, pensa muito e depois joga. Entre uma jogada e outra vi que o Flamengo se enquadrava em um padrão de back, então cometo este erro absurdo de iniciante de pegar o celular e meter um back ao Flamengo. Isto é a coisa mais errada que pode existir, por mais que tenha sido um curto instante de tempo, deixei de dar atenção ao meu filho as pessoas que amo, para focar no trade e pelo lado do trade eu não tinha nem de perto a concentração necessária para fazê-lo.

Logo após minha entrada no mercado o Flamengo perdeu o padrão de back dentro do campo, claramente era para ter fechado a posição, não fechei porque estava pelo celular e resolvi virar torcedor. Virar torcedor é a pior coisa que pode existir para um trader esportivo. Acabei sendo agraciado pelo gol do Flamengo. Novamente uma variância de curto prazo positivo dentro de uma situação de longo prazo negativa.

Foi um dia em que fiz tudo errado e deu tudo certo. Dias como este não irão se repetir, pelo menos não desta mesma forma.

Um forte abraço a todos, Nettuno…

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram