Aprenda trade esportivo

De 300 a 3k com 8% - Método de Ciclos no Trade Esportivo

Fala galera, Nettuno aqui! Como vocês estão, tudo certinho? Então, hoje eu estou aqui construindo esse conteúdo para falar um pouquinho sobre o método de ciclos, que eu já abordei algumas vezes tanto aqui no Blog quanto no Canal lá do Youtube.

Entretanto, a minha intenção de hoje não é te explicar o método em si, mas mostrar de forma clara uma alteração que fiz recentemente nele e que produziu um excelente resultado para mim. 

Então, se você quer saber um pouco mais sobre o assunto, fica comigo até o final desse conteúdo, beleza? Vamos lá!

Introdução ao Método de Ciclos

Bem, antes de irmos para a parte mais densa desse conteúdo, eu gostaria de fazer uma pequena observação: Lá no canal do Youtube eu tenho uma Playlist completa que apresenta de forma detalhada tudo o que você precisa saber sobre o método de ciclos. O conteúdo que está lá é 100% gratuito, então você pode tirar um tempinho, sentar e estudar um pouco sobre esse conceito.

Em algumas horas você já consegue zerar a Playlist, então vale a pena, pode confiar. Larga a Netflix, clique aqui para ser direcionado diretamente à minha Playlist sobre o Método de Ciclos e comece a estudar!

Com isso dito, podemos ir ao conteúdo de fato. Veja, para mim, que já estou no mercado de Trading Esportivo há 10 anos, o Método de Ciclos se mostrou sem dúvida alguma como uma das melhores estratégias para o crescimento de uma banca. Ele é seguro, eficiente e agride apenas uma pequena parte da sua banca, garantindo assim que você tenha múltiplas tentativas para fazê-lo dar certo.

Só que é muito comum que uma boa parte dos investidores tenham grandes problemas com o Método, mas não por conta de uma ineficiência que ele possua, mas sim por conta de um velho inimigo do Trader: O fator emocional.

Quando você começa o método, geralmente está com uma Stake mais baixa, de 100, por exemplo. Conforme o método avança, sua Stake vai crescendo, pois embora o método seja seguro, ele também tem uma postura de crescimento muito agressiva. Em pouco tempo a sua Stake será de 1000 e isso provavelmente vai gerar um pico de ansiedade muito grande.

Isso acontece porque o Trader não está acostumado a operar com essa quantidade de dinheiro e isso faz com que ele passe a sentir uma ansiedade muito grande por operar com um valor tão alto. Outro problema é que o Trader não possui um caminho claro até o último ciclo. Dessa forma, ele pode acabar sofrendo emocionalmente e se forçando a realizar entradas fora do tempo, na expectativa de conseguir obter os resultados desejados.

A partir daí uma série de erros podem acontecer: Por exemplo, o Trader pode tentar forçar uma entrada em uma partida que não condiz com o seu próprio método de apostas, levando um RED sem necessidade. Esse impacto emocional pode inclusive acentuar essa tentativa de entrar no mercado para ganhar dinheiro rápido, levando você direto para o Teorema da Escada.

E eu fiz essa explicação enorme para poder te falar sobre o que eu mudei dentro do Método de Ciclos

O Método de Ciclos antigo vai para a arquibancada e um Novo Método de Ciclos mais eficiente vem para o campo!

 

A mudança que eu fiz no Método foi pura e simplesmente adicionar um limite de 10 entradas por ciclo. E eu vou ser muito sincero com você: Essa mudança fez com que o método melhorasse muito para mim.

Veja só: A partir do momento em que eu sei que devo fazer apenas 10 entradas, também sei que não tenho a necessidade de realizar qualquer tipo de entrada para bater o retorno previsto. Ou seja, eu só entro no mercado quando ele está totalmente alinhado com o meu método, sem tentar forçar nada.

Isso também permite que você tenha uma chance maior de passar do retorno previsto, já que dependendo da sua estratégia e habilidade, é possível alcançar valores bem interessantes logo na quarta ou quinta entrada. A partir daí você já está GREEN, então não precisa ficar se estressando com mais nada. É só entrar na boa e o que vier é lucro.

Só que para poder fazer isso eu tive que mudar um pouquinho a estrutura do método, tentando buscar um rendimento de 8% por entrada. Na teoria isso parece tão pouquinho, afinal, antes estávamos tentando buscar apenas 5% de resultado. Porém, isso representa uma grande diferença na prática, já que tal busca pode te criar uma exposição de até 10 minutos dentro do mercado, o que pode ser bem perigoso.

Contudo, como eu já mencionei anteriormente, o método de ciclos é muito seguro, porque você vai estar colocando 10% da sua banca no pior dos casos, sendo o ideal um valor abaixo disso. Desse modo sempre vai haver a chance de tentar novamente e mesmo que você perca sua grana nos primeiros 8 ciclos, um único ciclo feito corretamente vai te fazer recuperar tudo isso.

De qualquer maneira, você vai precisar desenvolver um feeling muito sofisticado para conseguir ter essa exposição maior no mercado sem perder dinheiro. Não é algo fácil, devo admitir, mas é algo que você pode sim fazer com muita prática e esforço. Além disso, vai ser preciso ter uma clareza grande a respeito do Trade em que você não deve se meter, sendo necessário ter muita calma e discernimento.

Todavia, é totalmente válido buscar uma exposição menor dentro do mercado e manter essa estrutura. Ao invés de procurar 8%, você pode manter em 5%. O problema é que isso não vai te permitir proteger a tua banca logo de cara, o que pode te fazer perder tudo. Então talvez o ideal seja aumentar o número de entradas totais e manter uma Stake mais baixa. Só que aí é contigo: Faça contas e use a planilha que eu disponibilizo para deixar o teu Método de Ciclos redondinho e funcional, beleza!

 

Ah, não se esqueça de acessar o meu APP para receber aulas grátis sobre Trade Esportivo! É só clicar aqui. Abraço pessoal, até mais!

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram