Aprenda trade esportivo

PORQUE a ODD se movimenta mais RÁPIDO em alguns Jogos? Critério de LAY no Trade Esportivo

Em alguns jogos a ODD acaba se movimentando de uma maneira um pouco irregular, subindo ou caindo rapidamente, o que é algo muitas vezes incompreendido por quem está apostando no mercado.

O objetivo deste conteúdo é te mostrar porque isso acontece, apontando também os critérios para que você faça o LAY no Trade Esportivo. Confira com muita atenção este conteúdo que foi preparado especialmente para você.

O que pode fazer com que a ODD tenha uma variação maior ou menor?

Em geral, uma das coisas que pode fazer com quem que a ODD tenha uma oscilação muito grande é o Fator Tempo. Isto é, conforme o tempo de uma partida vai passando, é natural que a ODD tenha uma variação natural para o LAY, pois ela precisa chegar até o seu valor total.

Desse modo, quanto mais o tempo passa, maiores são as chances de que o jogo termine empatado, tornando a aposta mais certa e aumentando o valor da ODD. É algo bem simples. Também é importante levar em conta dois fatores dentro desse universo, que são os fatores pré-live e live:

Fatores Pré-Live 

Os fatores pré-live são aqueles que envolvem tudo o que acontece antes do jogo. Embora eu não seja o maior especialista nesse tipo de análise, devo admitir que ela é muito importante para que você possa entender melhor a variação de uma ODD ao longo da partida.

Por exemplo, em uma partida entre dois times, um deles provavelmente será considerado favorito pelo atual desempenho que vem obtendo na temporada. Ou seja, a camisa vai acabar pesando no mercado de trade esportivo.

De fato, o favoritismo de um time terá um aspecto crucial e vai influenciar muito a relação de aumento das ODDs ao longo do evento esportivo.

Fatores da Live 

Os fatores da live são aqueles que envolvem o evento esportivo e por isso exigem um pouquinho mais de atenção. Afinal, por mais que o “peso da camisa” tenha uma influência grande, ele não ganha o jogo por si só.

Você precisa ver o que está acontecendo em tempo real para saber como as ODDs da LAY vão se comportar. Por exemplo, existem alguns critérios para você saber se deve ou não entrar em LAY. São eles:

O time favorito possui a posse de bola ofensiva?

Se o time favorito possui a posse de bola ofensiva, criando jogadas em cima de jogadas, existe uma grande chance de que ele acabe fazendo o gol em pouco tempo. Isso é muito comum.

Pense por exemplo na grande pressão que é um Liverpool pressionando o seu adversário sem parar, impedindo ele de contra-atacar. Apostar em LAY nesse caso é praticamente uma loucura.

Até porque, nesse caso a ODD vai ficar estagnada e você vai se manter com um risco muito alto, pois a qualquer minuto pode tomar um RED. Além disso, o time mais fraco tende a se recuar nesse tipo de situação. 

Em outras palavras, nós temos praticamente um cenário montado para Back Favorito. Entrar em LAY nem pensar.

O jogo está no primeiro ou no segundo tempo?

Como a gente falou ali no comecinho do nosso conteúdo, é natural que o LAY seja muito influenciado pelo tempo de jogo. Ou seja, quanto mais o tempo passa mais a ODD vai aumentando.

Porém, isso raramente acontece no primeiro tempo em uma situação neutra, ignorando outras variáveis. 

A entrada em LAY nesse caso deve ser feita apenas no segundo tempo, pois ali o tempo começa a influenciar mais a partida. No primeiro tempo você só vai estar acumulando risco em cima de risco.

O favorito não tem a posse de bola?

Essa situação aqui é muito comum. O favorito não tem a posse de bola e as ofensivas giram em torno de lançamentos longos, cruzamentos feitos de qualquer jeito para a área e assim por diante.

Mas nesse mesmo caso o time mais fraco não está impondo seu jogo. Isto é, está um jogo bem truncado.

O pessoal costuma entrar em LAY nesse caso, mas isso geralmente é a pior coisa que poderia ser feita. Até porque, nesse caso, o mais provável é que o time favorito comece pouco a pouco a se encaixar na partida, e é nesse momento que tu entra em RED.

Ainda sim, a galera costuma segurar o LAY na esperança de que o jogo vai se manter empatado até a última. Não faz isso! Dá Cashout e saí antes de perder mais dinheiro. Assume o teu RED de 2% ou 3% e não perde mais dinheiro.

Em qual situação vale a pena entrar em LAY?

Você só deve entrar em LAY no primeiro tempo caso o time favorito não tenha a posse de bola e o time “azarão” tenha várias posses de bola ofensivas consecutivas. Ou seja, ele está pressionando o tempo todo. Se isso acontecer no segundo tempo, melhor ainda, pois o tempo estará ao seu favor, assim como a situação de jogo.

Quando você faz isso, o risco ao qual está exposto diminuí muito, pois a situação dificilmente irá se reverter rapidamente. Ainda sim, caso o favorito assuma o controle da partida continuamente, saiba o momento certo de sair.

Caso sofra um gol em um lance anormal, não se desespere. Sempre baseie todas as suas decisões em uma leitura precisa do jogo e não em fatores emocionais ou em convicções que podem estar enganadas.

Ainda sim, eu quero te deixar uma coisa muito clara:

Não é porque uma determinada situação está acontecendo na partida que você tem a obrigação de entrar em LAY. Não queira ficar abraçando todo o tipo de oportunidade que o mercado te dá.

Aprenda a se basear no seu próprio método. Aí sim as coisas vão começar a funcionar para você. Afinal, se a situação estiver dentro das suas concepções de aposta, tudo fica bem mais fácil!

Cadastre-se também no nosso curso gratuito de Trade Esportivo para ter acesso ao melhor material do mercado! Clique aqui!





trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram