Aprenda trade esportivo

Trade Esportivo na Prática - Juventus x Milan

Hoje nós vamos analisar de maneira detalhada o trade esportivo realizado entre Juventus x Milan. Esse Trade possui várias coisas muito interessantes para nos ensinar, então este conteúdo será bem valioso.

De qualquer maneira, desde já gostaria de reforçar o quanto é importante entender não somente o que envolve o trade, mas também muito a respeito do que envolve o esporte no qual você está operando.

Aliás, esse trade é um exemplo claro disso. Graças a análise realizada sobre as condições dos times envolvidos o resultado da operação foi completamente diferente.

Análises a respeito da partida

Nessa partida foi possível observar que tanto a Juventus quando o Milan estavam marcando pressão. Isto é, suas linhas de marcação estavam bem altas. Quando dois times marcam pressão, a tendência é de que o time mais técnico coloque o outro time na roda rapidamente. Isso acontece sempre.

O motivo disso é que o time com mais técnica vai conseguir quebrar a pressão com facilidade e ao mesmo tempo pressionar de maneira efetiva o time adversário. Isso foi exatamente o que aconteceu nessa partida, com a Juventus pressionando desde o início e dominando o Milan.

Ah, caso os times que estejam se enfrentando tenham níveis técnicos parecidos e venham a marcar pressão, é natural que o jogo acabe ficando mais equilibrado.

Se os dois times estão marcando pressão, o mais técnico vai colocar o outro na roda ou vai ser equilibrado.

Logo no primeiro minuto de jogo a Juventus teve uma chance clara de gol, mas eu ainda estava fora do mercado, então isso não acabou influenciando muito em minhas operações.

Com a marcação pressão a Juventus passou a dominar o Milan de maneira muito vasta, sem dar espaço para o adversário jogar. Em contrapartida, o Milan assumiu uma marcação que — na minha opinião — é a pior que poderia ser feita:

Ao ficar em uma marcação alta sem pressão o Milan acaba abrindo muito espaço para o seu adversário, que passa a poder jogar com ainda mais facilidade sobre suas linhas defensivas.

Até aqui o jogo se desenhava totalmente para um Back, pois a Juventus realizava seu ataque, não fazia o gol e o Milan era obrigado a se livrar da bola devido a marcação pressão. Então a Juventus avançava novamente.

Ou seja, o Milan praticamente não estava jogando.

Essa pressão acaba sendo muito boa para nós, pois torna o gol algo mais provável e ao mesmo tempo evita que o mercado acabe subindo de maneira repentina.

Após a chance do pênalti, Cristiano Ronaldo errou a cobrança e evitou a concretização do Back Favorito. O grande problema aqui é o fator emocional de quem está operando nesse momento. Não é preciso se deixar levar por uma situação isolada dentro da partida.

De qualquer modo, o jogo acabou assumindo esse mesmo padrão durante toda a sua duração, acabando em 0x0.

O que é possível absorver a partir desse jogo?

A seguir irei destacar alguns dos principais pontos que devem ser absorvidos a partir desse jogo. São eles:

Conhecer os times pode te dar uma grande vantagem

O time da Juventus estava com um desempenho muito superior ao longo da temporada e estava com o time completo para essa partida, o que o tornou ainda mais favorito. Pelo contrário, o Milan era a zebra da partida e ainda por cima estava desfalcado.

Toda vez que você for operar dentro do mercado é preciso conhecer muito bem os times que estão envolvidos, para que assim você não seja pego de surpresa por algum motivo.

A leitura de jogo é fundamental

Entender quais são as tendências do jogo a partir de determinados padrões é muito importante para que você possa tomar as decisões corretas.

Nessa partida, por exemplo, a minha leitura de jogo permitiu a aposta na Juventus, pois era nítido desde o início da partida que ela iria pressionar o tempo todo.

Quando melhor for a sua leitura de jogo melhor trader você será, afinal, ambas as coisas estão conectadas.

Não é necessário deixar com que fatos isolados dentro de um jogo mudem sua posição rapidamente

Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti, mas logo em seguida o Milan teve um jogador expulso. Você deve ter calma e saber porque está fazendo o que está fazendo. Ao mudar sua posição apenas por conta de um lance isolado você está se colocando em uma situação de risco desnecessariamente.

Caso queira, você também pode visitar o nosso canal no Youtube e assistir o vídeo por lá. Tenho certeza de que será muito bom para complementar o aprendizado que você teve por aqui!

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram