Aprenda trade esportivo

Trader Profissional vs Amador – Quais as diferenças na forma de pensar o mercado no trade esportivo

Neste artigo mostro formas bastante distintas de realizar o trade esportivo, são duas formas de encara-lo de maneira totalmente diferente.

Na primeira parte mostro algo que acontece com muitos traders quando estão começando, alguém que acima de tudo está tomado pela emoção, pelo impulso de fazer o trade.

A emoção, o fator emocional é sem sombra de dúvidas em dos pilares do trade esportivo, sem ele é praticamente impossível você vencer neste meio. Você pode ter a melhor analise de jogo, a melhor analise pré-live, ter o melhor stream, os melhores softwares e equipamentos, mas se o fator emocional lhe faltar, você estará fadado a fracassar neste meio.

Trader Profissional vs Amador – Quais as diferenças na forma de pensar o mercado

Ganância

E a ganância sempre presente, o objetivo é comprar uma Ferrari, mas como que ele vai comprar um Ferrari se não ganha nem para comprar um fusca? Se você quer comprar um Ferrari o primeiro passo é ganhar $1 dólar. Sim, $1 dólar se tu conseguir ganhar $1 dólar de forma constante, em pouco tempo tu vais conseguir ganhar $2 dólares de forma consistente. E quando tu menos perceber estará ganhando $10 dólares de forma consistente e depois $50, depois $100, $1k… É assim que tu vais conseguir comprar a Ferrari. Agora se tu tentar ganhar direto os $120K para comprar a Ferraria, a única coisa que tu vais conseguir é quebrar tua banca.

 

Ansiedade

Outro ponto importante a se observar é a ansiedade o indivíduo em questão, não pensa, ele apenas age, tomado pela ansiedade ele entra de forma equivocada no mercado, sai de forma mais equivocada ainda e quando está fora do mercado, sente um impulso movido pela ansiedade que o coloca dentro do mercado de novamente é uma montanha russa sem fim. Ou melhor tem fim sim, quando quebra a banca.

 

Método e estratégia

Método e estratégia inexistem neste individuo (sem um método claro e uma estratégia bem definida, você terá que ser uma mago para ter vida longa no trade esportivo), tudo é emoção e achismo, acha e acredita que sabe tudo de futebol e por isto vai ganhar dinheiro aqui no trade esportivo, grande engano. Antes de entender de futebol, tens que entender das tuas estratégias dos teus métodos. Saber como eles funcionam, e em quais cenários, saber antes do jogo iniciar tudo que pode ocorrer, desde o pior ao melhor cenário. E como se descobre isto? Testando, testando e testando, com muita calma e paciência.

Sorte e Azar

Sorte e azar estão latentes no trade deste individuo, mas se tu precisas de sorte para vencer aqui no trade esportivo, teu caminho vai ser muito difícil. Pois sorte e azar podem até existir, mas no longo prazo elas se equilibram e o saldo delas será zero. A sorte ou o azar podem te dar hoje e te tirar amanhã ou vice-versa. O que resta no longo prazo é a tua competência em fazer o trade esportivo.

Deixem eu compartilhar um fato que aconteceu recentemente comigo e com muitos de meus alunos quando fazíamos um jogo no pelo ts do campeonato brasileiro entre Santos e Coritiba. Aos 8 minutos de jogo o Santos marcou 1×0. Aos 8 minutos, a odd do Santos estava baixa em torno de 1,25 e o Coritiba jogava bem e levava perigo constante ao gol santista, comentamos que a melhor entrada seria pegar o gol de empate do Coritiba, pelo alto green que ele nos traria. Observamos o jogo e fizemos várias entradas para tentar pegar este gol que não acontecia até que aos 92 minutos de jogo. O Coritiba teve uma falta próxima a área e entramos contra o Santos onde provavelmente seria a última entrada e um dos últimos lances do jogo, lembro que entre a 1,08. A falta foi cobrada e dele resultou um pênalti a nosso favor. Nós ficamos 84 minutos fazendo o jogo e agora temos um pênalti no final do jogo a nosso favor em um lay a 1,08 que coisa linda, que green absurdo, um green em torno de 1000%, era só o Coritiba marcar o gol de pênalti e estaria tudo certo. Mas para o nosso azar o Coritiba erra o pênalti (obrigado Alecsandro). Restou para nós o red. Mas foi apenas um red, nada a mais do que isto.

 

Visão de longo prazo

Quando cada um de nós fechar o mês, este pênalti perdido estará embaralhado em nosso saldo, quando fecharmos o ano ele estará totalmente diluído em nosso saldo, pois o que restará será a nossa competência e o fator sorte e azar estará equilibrado e totalmente dissolvido. Pois sorte e azar são acontecimento de curtíssimo prazo, já a competência pode se estender por uma vida toda…     

Foco em você e em suas atitudes

Outro fator importante para a trader não evoluir é botar a culpa em outras pessoas ou em acontecimentos ao acaso, esquecendo que quem clica e quem age é ele mesmo, não adiante você brigar, se estressar, ficar brabo, nada disto vai mudar a maneira com que as outras pessoas fazem o trade. Então ao invés de vocês desperdiçar toda esta energia com estes sentimentos negativos e ruins, usa esta energia para encontrar um método de trade diferente, uma forma que aquilo que te atrapalhava e te incomodava não sejam mais importantes para o teu trade, te adapta, te mexe, te vira!!! Ficar para fazendo sempre as mesmas coisas e esperando resultados diferentes, não vai funcionar.    

 Trader Experiente

Na segunda parte do vídeo é uma gravação real minha fazendo a final da Champions League entre Real Madrid x Juventus. O que tento fazer além de outras coisas quando estou no trade é anular todos os pontos que citei anteriormente.

Pois o trade esportivo é back ou lay. Mas por trás de um back ou um lay existem muitos outros fatores. O primeiro passo se você está iniciando é tentar anular estes fatores que foram citados aqui e mostrados no vídeo.

Um forte abraço a todos, Nettuno…

Você também encontra este artigo e mais conteúdo sobre trade esportivo em: https://clubedaposta.com/blog/trader-profissional-vs-amador/

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram