Aprenda trade esportivo

4X Back Favorito no Trade Esportivo

No conteúdo de hoje nós vamos falar um pouquinho sobre um dos vídeos mais famosos do canal. Nele eu estou demonstrando o meu processo decisório dentro do Trade Esportivo em uma partida acontecendo em tempo real.

Aliás, se você quer dar uma olhadinha nesse vídeo em questão, tudo o que você precisa fazer é clicar aqui. Mas primeiro leia este conteúdo até o final e só depois faça isso. Dessa forma você já chega no vídeo com um pouco mais de base.

Análise pré-jogo

Eu geralmente não costumo fazer análises pré-jogo, pois acredito que é mais efetivo direcionar minhas análises aos conhecimentos que tenho sobre as equipes que vão se enfrentar.

De qualquer maneira, antes do jogo eu já estava acreditando fortemente que a tendência de aposta nessa partida seria um Back Bayern, pois o time possuía uma condição muito superior ao Borussia Dortmund, que embora fosse um bom time, dificilmente iria conseguir segurar a pressão do Bayern uma partida inteira.

Ao mesmo tempo, o time do Borussia não deveria se manter apenas na defesa, o que acaba criando a situação de um jogo muito aberto para os dois lados.

Em suma, se o Borussia se manter atrás eu iria de Back Favorito para o Bayern, pois essa era a melhor opção na minha visão. É importante ressaltar que todas as minhas operações ao longo do jogo foram baseadas nisso.

Operações ao longo da partida

Logo no começo da partida o Borussia Dortmund teve uma ótima oportunidade de fazer o gol, o que acabou desestabilizando o mercado e o jogando para baixo.

Entre o 10° e 15° minuto eu fiz minha primeira entrada no mercado. Essa ação foi uma antecipação ao mercado e a própria partida, pois ainda não havia a real configuração de um Back Favorito ao Bayern naquele momento.

Contudo, consegui perceber que havia uma tendência de crescimento do Bayern na partida, principalmente porque o Borussia estava perdendo a sua saída de bola continuamente, o que estava permitindo ao Bayern se adiantar dentro do campo.

Porém, essa antecipação pode ser muito perigosa, principalmente porque o mercado possui uma tendência muito forte de voltar para baixo caso o Bayern entre no padrão, pois vai ter muita gente fechando entradas.

Nesse caso, você precisa ter a capacidade de fechar no red, sem se importar. Se você não conseguir fazer isso e for querer ficar esperando, não faça essa antecipação.

Daqui em diante o Bayern começou a dominar um pouco mais o jogo, se impondo, enquanto o Borussia se manteve cada vez mais recuado. Aos 15 minutos decidi fechar minha primeira entrada, com o mesmo valor pelo qual tinha entrado anteriormente.

Alguns minutos depois eu fiz minha segunda entrada, onde abrir uma posição abaixo de onde eu fechei. Não pense que você precisa entrar no mercado somente onde você estava quando fechou a outra posição. Não deixe que o seu emocional lhe influencie nesse ponto.

Mesmo assim, não houve nenhum resultado significativo com essa entrada, então pouco tempo depois eu a fechei novamente. Logo em seguida o Dortmund conseguiu reagir e pressionou o mercado. A saída anterior da minha posição foi muito boa, pois me permitiu escapar dessa situação.

Minha terceira entrada foi a pior entre todas elas, pois minha odd estava alta demais. Foi terrível. Mas mesmo assim, temos que seguir com a cabeça no lugar, sem desespero, sem estresse, sem nervosismo.

A quarta entrada foi sem dúvida alguma a melhor entre todas elas, pois foi onde o Bayern acabou fazendo o seu gol e tudo deu muito certo. Porém, é preciso lembrar que foi preciso 4 entradas em Back Favorito no Bayern para que a minha operação fosse bem sucedida.

Além dessa parte ligada ao jogo, existem alguns outros pontos que precisam ser levados em consideração e que serve como um grande aprendizado.

São eles:

Mantenha sua estratégia do início ao fim

Como você pode ver, na análise pré-jogo que foi realizada eu já estava apontando qual era a minha visão a respeito da partida que viria a acontecer no outro dia.

Obviamente o jogo poderia me apresentar uma situação muito diferente da que eu estava planejando, mas nesse caso minha abordagem também teria sido completamente diferente. O ponto é:

Durante todas as minhas entradas eu sempre mantive a mesma estratégia. Não é porque o Borussia cresceu na partida em um determinado momento que eu vou ir contra o Bayern. Nada disso.

Ao manter minha estratégia na maior parte do tempo, posso me concentrar no que realmente importa, que é identificar os padrões que apontam para uma certa tendência dentro do campo, tendência essa que eu quero aproveitar ao máximo caso seja vantajosa para mim.

Sempre apoie sua decisão no jogo

Um erro que muitas pessoas cometem é enxergar o jogo de forma enviesada, analisando-o a partir daquilo que elas querem ver. O resultado disso são erros bobos, cometidos por não enxergar o jogo da forma certa.

Lembre-se de que é o jogo quem dita o ritmo das suas operações e não o contrário. Como você pode perceber pelo relato deste texto e também pelo vídeo que está lá no canal, em vários momentos eu precisei abrir mão da minha posição porque o cenário apresentado no jogo era completamente contrário ao que eu estava buscando.

Se o Dortmund invertesse o jogo completamente, eu poderia sim mudar minhas operações, mas o mais provável é que ficasse fora do mercado. Acredite, em muitos casos é melhor que você não opere do que venha a operar em uma situação onde está completamente despreparado.

Não tenha vergonha em fechar sua posição

Como mencionei, em alguns casos fui obrigado a fechar minha posição por conta da situação do mercado.

Se eu tivesse vergonha de fazer isso ou então vergonha de abrir a posição novamente abaixo da odd que estava anteriormente, eu provavelmente teria um resultado muito ruim. Nesse cenário, é muito importante que você siga o meu exemplo e feche sua posição caso seja necessário.

Dessa maneira você evita grandes perdas e consegue manter a cabeça no lugar. Além disso, caso o resultado seja realmente muito ruim, fique tranquilo. Sempre haverá uma segunda oportunidade para se colocar no mercado.

Tente evitar ao máximo os momentos de pressão

Em alguns momentos do jogo houveram momentos de pressão no mercado, onde o Borussia começou a pressionar, encontrar alguns contra-ataques e assim por diante.

Se você conseguir evitar esses momentos de pressão, tudo vai ficar mais tranquilo. Afinal, você não terá que lidar com a possibilidade de sofrer por conta de uma ação que vá contra aquilo que você está apostando.

Entre no mercado quando a situação estiver controlada.

Antecipar o mercado é algo muito bom, mas é preciso saber fazer isso. Em um determinado momento da partida eu decidi antecipar o mercado, principalmente porque estava percebendo que o Bayern estava pressionando cada vez mais.

Contudo, muitas vezes a antecipação pode dar errado e nesse momento você precisa ter a tranquilidade de fechar sua posição mesmo que tenha que sair com um red.

Em síntese, esses foram os principais acontecimentos dentro desse jogo. Espero que de alguma forma isso possa te ajudar a ter resultados melhores no Trade Esportivo. Ah, não se esqueça de baixar o nosso app com um curso completo de Trade. É totalmente gratuito!

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram