Aprenda trade esportivo

Atualizando, sobre segurança…

104

Atualizando o post feito no dia 3 de abril de 2017, quando tive minha conta invadida.

Tive minha conta da betfair suspensa a praticamente 2 meses atras. Por causa de acesso de ips de outros países.

Até ai pensei que era apenas uma suspensão de segurança da betfair para verificar se realmente era eu que estava acessando minha conta de outros países.

Mas para minha surpresa eles só não acessaram a minha conta como tinham sacado praticamente todo o dinheiro que lá existia. Em um saque feito via banco para um conta no Vietnã.

Então foram praticamente 2 meses de troca de mails e ligações entre a betfair e eu.

1º Questão lógica que levantei para betfair. Como pode sacar o dinheiro por um caminho do qual ele não entrou. Pois a conta para qual o saque foi feito nunca realizou um deposito. Algo que para nós Brasileiros é exigido que o dinheiro só sai por onde entrou.

Resposta: Existe alguns países que já tem leis sobre o tema e nestes países esta exigência não é necessária (o que deixa esta brecha para golpes).

2º Como entraram em minha conta?

Resposta: Não se faz a minima ideia. A Betfair me informou que a invasão foi de alguma forma feita em algo sobre meu domínio (computador, celular…). Pois nos servidores dela não foram invadidos.

3º E agora tenho que assumir este red?

Durante estes 2 meses, contestei fortemente a betfair, pois mesmo que tenham invadido meu pc e roubado minha senha. A betfair deveria ter impedido o saque. Pois esta é uma conta aberta a mais de meia década e onde todas as transações financeiras e acessos foram feitos do Brasil e para o Brasil. Este era o meu argumento.

Enfim a Betfair não tinha mais como converter o saque pois o mesmo havia sido feito para um banco onde a mesma não conseguiria reverter a transação e mesmo que o fizesse é lógico que o valor não estaria mais lá.

Finalizando.

Recebi hoje de manhã mais uma ligação da betfair onde reconheceram que o saque não foi feito por mim, embora o acesso tenha sido com a minha senha. E mesmo sem conseguir reverter o saque eles devolveram todo o dinheiro que havia sido retirado indevidamente da minha conta.

Pessoalmente foi um alivio, não só pela questão financeira, mas sim pela confiança que sempre tive na betfair. Seria um red muito complicado de se assumir. Pois sei de casos semelhantes em outras casas onde as mesma não devolveram o valor e pouco deram importância.

Enfim, tirando alguma dor de cabeça tudo se solucionou.

Medidas importantes para termos:

NÃO FIQUE ABRINDO EM SEU PC QUALQUER PLANILHA DE TRADE SEM SABER QUEM A FEZ, POIS PODE TER ALI ALGO MALICIOSO (TENHO QUASE CERTEZA QUE FOI ASSIM QUE ROUBARAM MINHA SENHA).

USE A AUTENTICAÇÃO DE 2 PASSOS!!!!!!!!!!!!

EVITE ACESSAR TUA CONTA EM REDES PÚBLICAS.

Uma boa semana a todos, Nettuno – Trader

Sem nome 1980 1080 px 1080 1920 px 59 59 px

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram