Aprenda trade esportivo

Trade Esportivo: Como crescer com uma banca pequena

maxresdefault

 

Este conteúdo aqui é baseado em um e-mail do nosso seguidor Allan Villa que teve uma sugestão de vídeo para o canal que me chamou atenção. Sua principal dúvida era a respeito de como é possível crescer uma banca pequena no Trade Esportivo. Essa é provavelmente a dúvida de muitas das pessoas que acompanham os meus conteúdos, até porque quem está começando geralmente tem muitas dificuldades nessa questão. Afinal, por mais que você trabalhe e se dedique muito, dificilmente consegue tirar a diferença de retorno que existe entre uma banca de R$100 e uma banca de 1K.

Porém, analisar as coisas sobre essa ótica é completamente errado e só vai te frustrar e gerar prejuízo. Para entender um pouco mais sobre isso, continue acompanhando o conteúdo, onde vou te explicar detalhadamente o melhor método para crescer uma banca pequena, além de outros fatores que estão envolvidos.

Confira: O maior erro de quem está começando é achar que todos os problemas estão relacionados ao tamanho da sua banca. Quem está começando no Trade Esportivo costuma justificar o fato de não ter resultados expressivos com o tamanho da sua banca. Mas bem, a maioria das pessoas que possui uma banca grande começaram com uma pequena. Isso não foi um empecilho para elas. Então, é preciso ter consciência de que o problema dificilmente está no tamanho da banca. Na verdade, se você não consegue ter resultados com algo pequeno, como espera ter resultados com algo grande?

É a mesma coisa que colocar uma pessoa que não consegue dar conta de pilotar um carro normal para dirigir um Fórmula 1.

Simplesmente não tem como isso dar certo. Para você ter ideia, eu mesmo quebrei várias bancas de 100 quando estava começando, mas isso não acontecia por conta do tamanho da banca, mas sim por conta da minha abordagem, conhecimento e experiência. Aliás, tudo o que fazemos dentro do Trade Esportivo está associado a esses 3 pilares: Nossa abordagem em frente ao mercado; O conhecimento que possuímos a respeito do que aconteceu, está acontecendo e pode acontecer; Nossa experiência atrelada as situações pelas quais nós já passamos. Ou seja, para que você possa desenvolver uma banca grande, será preciso aprender a fazer a sua pequena crescer. Se não fizer isso, é praticamente impossível ter bons resultados.

Você precisa entender que começar com uma banca pequena é uma fonte de aprendizado. Uma das coisas que precisa estar clara para você desde o começo é que o Trade Esportivo não é um investimento em Renda Fixa ou algo do tipo. Você jamais deve investir nele um dinheiro que é essencial para a manutenção da sua qualidade de vida. Não existem garantias, pois o mercado é 100% variável. Se você perder dinheiro, pode ter certeza de que ninguém vai mover um dedo para te retornar ele. A coisa aqui é séria. Isso por si só já é um grande motivo para que você comece com uma banca pequena, afinal, sem ter muita experiência as chances de perder dinheiro são maiores, então é preferível quebrar com pouco do que quebrar com muito, concorda?

Além disso, a diminuição desse risco de quebra acontece quando você passa a dominar aquilo que está fazendo — e adivinha só — isso leva tempo. Errar, quebrar a banca, não saber o momento certo de sair ou de entrar, tudo isso é natural no início. Ninguém começa sabendo tudo. Mas se você não dominar os aspectos que envolvem o Trade Esportivo no começo, não vai ter como fazer isso depois. É como querer construir um prédio sobre uma fundação mal-feita. Uma hora ou outra isso vai dar problema.

Lembre-se sempre de que o seu retorno não está relacionado somente ao dinheiro que você coloca mas sim na forma como você opera dentro do mercado.

Como crescer com uma banca pequena? Acima de tudo, eu só posso falar sobre aquilo que já vivi e sobre minhas próprias experiências, pois esse é o único modo de ser honesto com vocês. O meu crescimento inicial se deu principalmente pelo método de ciclos: Nele, 10% da banca é separada para que seja feita uma operação cujo objetivo é gerar 5% de retorno sobre os 10%, o que resulta em 0,05% do valor total da banca. Por mais que pareça algo pequeno em termos numéricos, se esse método for bem executado, você pode conseguir aumentar a sua banca em um tempo relativamente curto. Repetindo isso várias vezes, você não somente irá ganhar experiência para operar com mais inteligência como também vai ir tornando sua banca pequena em algo maior. Se você quer saber um pouco mais sobre o Método de Ciclos, sugiro que explore o Canal no Youtube e veja a playlist especifica sobre o Método dos Ciclos: >> Play List do Método dos Ciclos <<

Depois de um tempo, quando já havia aumentado minha banca, passei a operar sem este método, focando no valor da entrada e não no seu objetivo, pois já tinha condições e experiência para fazer isso. E quem está com pressa para crescer rápido? Como fazer? Pressa e Trade Esportivo são duas palavras que não combinam, pois são a fórmula perfeita para perder dinheiro. É preciso sempre se lembrar que não estamos falando de algo simples. De qualquer forma, se você está com pressa para crescer rápido, existe a possibilidade de fazer um aporte.

É até um pouco estranho recomendar isso, pois há pouco tempo atrás eu era totalmente contra os aportes, principalmente por achar que eles apenas aceleram a perda de dinheiro. Embora ainda tenha uma opinião parecida a respeito do assunto, pude observar um caso específico de um aluno que conseguiu obter resultados melhores após não seguir minhas orientações de “não aportar”. Ao fazer isso ele conseguiu melhorar seus resultados, mas o mais interessante a respeito disso é que sua melhora não se deu exclusivamente pelo dinheiro. Na verdade, o que fez com que o Trade Esportivo funcionasse para ele foi sua mudança de postura em relação ao próprio Trade. De fato, por estar trabalhando com quantias um pouco maiores, ele passou a ser mais cuidadoso com suas operações, entrando e saindo na hora certa, além de operar de forma mais "profissional". Isso era algo que não acontecia anteriormente, principalmente porque ele estava fazendo trade de qualquer maneira, literalmente cagando e andando, pois aquilo não mudava nada na sua vida, muito menos pesava no seu bolso.

O aumento da quantia fez com que ele se obrigasse a ser mais cuidadoso com tudo o que fazia. Seja como for, a mudança real não aconteceu pelo dinheiro, mas sim pela mudança de postura. É muito importante que você sempre tenha isso em mente. Então eu continuo não sugerindo que você faça isso, exceto: Já tenha uma boa habilidade no mercado; Opere de modo consistente; Consiga controlar sua frustração com um Red; Consiga controlar sua euforia ao conseguir um Green; Tenha resultados consistentes nos últimos meses. Se todos esses requisitos forem preenchidos, você pode aportar com mais tranquilidade, pois possui respaldo para fazer isso.

Qual é a importância da experiência na hora de aportar? A única forma de você saber a hora certa de aportar é por meio da sua experiência e dos resultados que colheu nos últimos tempos. Somente o tempo vai te ensinar a respeito dos seus próprios métodos, das ações que devem ser tomadas em determinados momentos e, principalmente, da efetividade delas. Aportar sem ter a segurança de que você possui a capacidade de fazer esse dinheiro se multiplicar é apenas um convite a quebrar a banca mais rapidamente. Quem quebra uma banca de 100, também vai quebrar uma banca de 1k ou de 10k. O princípio é o mesmo.

Portanto, seja um pouco mais cuidadoso nesse ponto. Não vá com muita sede ao pote. Comece a utilizar o método de ciclos durante um tempo e veja se ele funciona para você. E não é testar ele apenas uma única vez, pois aí você também está de sacanagem. Faça 1x, 2x, 3x e persista. Ao começar com uma banca pequena isso fica ainda mais fácil, pois não há muito a se perder. Além disso, mesmo as perdas trazem aprendizados e isso é muito útil.

Depois disso, baseado na sua própria experiência e resultados no mercado é possível aportar com mais tranquilidade.

Considerações finais, gostaria de ressaltar alguns dos principais pontos que foram expostos aqui neste conteúdo:

  • - Não deixe o lado emocional te prejudicar.
  •  - O remédio para a frustração de quebrar uma banca pequena ou ter rendimentos pequenos não é um aporte.
  • - Aprenda a gerenciar e crescer uma banca pequena para somente depois disso tentar lidar com uma banca grande.
  • - Não invista um dinheiro que pode te fazer falta amanhã no Trade esportivo.
  • - O mercado é impetuoso e não vai te devolver sua grana.
  • - Os riscos que você corre estão ligados ao seu conhecimento, experiência e abordagem. Desenvolva-os e tudo ficará mais fácil.
  • - Apenas aporte se você já tiver um bom histórico no Trade Esportivo e souber perfeitamente o que está fazendo.

 

Ao seguir esses passos, existe uma chance muito maior de que você finalmente comece a crescer sua banca. Não fique olhando para a grama do vizinho, pois ela sempre vai ser mais verde. Foque em fazer o seu de forma bem-feita, com paciência, inteligência e cuidado. Isso é o suficiente. Por fim, foque em se conhecer e em dominar os processos cada vez mais. Conforme você testa, persista e melhora, fica cada vez mais fácil conseguir obter bons resultados com Trade Esportivo.

Agora de uma olhada no vídeo que originou este artigo, se você leu até aqui, você vai gostar do vídeo: https://youtu.be/wSzetq39FEM

P
ara acompanhar o receber muito conteudo bom sobre trade esportivo, faça parte do Maior Canal da América Latina sobre Trade Esportivo: https://t.me/nettunotrader

 

Abraços e até breve, Nettuno...

trader esportivo logo

      Aprenda Trade Esportivo →         

Participe do nosso canal no Telegram